quarta-feira, 4 de maio de 2022

Você Tem Tempo?




Eu tenho tempo. 

Eu escolhi dar dois passos pra trás de uma vida que, possivelmente breve, iria me engolir.

Escolhi ter tempo. Inclusive para escrever este pensamento.

Ao que tudo me remete, ter tempo significa poder observar mais, com certa calma, porque a correria, que deus a tenha, eu não quero não.

Andar a pé pela cidade, utilizar o transporte público, parar em filas, sentar na mesa do bar, frequentar lugares diversos, tudo isso me possibilita a especulação da poesia da vida real, bem de frente, bem dojeito que eu acho que é. 

Me interessa a forma como os estranhos dizem "Saúde" uns pros outros, ou ajudam a embalar a compra no caixa do supermercado, nos socorrem no meio da rua com o limão que pulou da sacola. Na maioria das vezes, são minúsculos os gestos, percebo que ninguém quer machucar ninguém.

Só queremos o sorriso da moça da cafeteria e dizer obrigada com um sorriso de volta. Temos tão pouco uns dos outros a não ser esses rápidos momentos de troca. Eu não sei nada sobre você, imagine apenas que essas pequenas poesias do cotidiano sejam a morada do sublime que habita em nós, a hora certa e o local certo onde a mágica acontece.

Quando temos a chance de dizer: "Senta aqui no meu lugar". "Pode passar". "Gostei do seu cabelo". Com a eternidade de um segundo do nosso tempo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário